Terezinha Maggi retorna a Cuiabá com disposição de lutar contra violação dos direitos


A primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social Terezinha Maggi saiu "inspirada" do 3º Congresso Mundial de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizado há 15 dias, no Rio. Ela escreveu até um artigo acerca do assunto e também foi destaque na revista Caras, que destaca personalidades famosas.

Depois de se reunir por três dias com as suas colegas primeiras-damas do país e de representantes internacionais, como a rainha Silvia, da Suécia, a esposa do governador Blairo Maggi discorre sobre providências que devem ser tomadas contra o avanço da exploração sexual de menores.

As convidadas, junto com o presidente Lula, participaram de grupos de estudo de ações de enfrentamento do problema. Terezinha retorna a Mato Grosso convicta de que é preciso a colaboração de todos para impedir que as crianças e adolescentes caíam nas mãos de aliciadores. A secretaria ressalta que o governo federal vai disponibilizar mais recursos para esta área. Adianta que o governo de MT vai contribuir com a contrapartida. O desafio, destaca a primeira-dama, é ampliar as atividades de prevenção e combate a qualquer tipo de violação dos direitos, entre eles o da exploração sexual.

Fonte: RDNews

Gostou? Compartilhe:

0 comentários: