Mulheres da sociedade tradicional cuiabana

Mulheres da sociedade tradicional cuiabana, Mazarello Arruda e Helena Candia de Figueiredo como sempre dando bom exemplo. São criadoras do grupo Fuxico do Bem, que produz ações sociais com retalhos de tecidos. A venda das peças, que são confeccionadas por um grupo de senhoras cuiabanas, é revertida para as ações sociais. As jornadas acontecem às segundas- feiras, quandos fazem o cenáculo de orações e na quarta-feira, dia em que produzem os belos tapetes, colchas, capas de almofadas, entre outras.



O casal Cionéia e Benedito dos Santos e o filho Thássio Eduardo dos Santos, inauguraram na última quinta-feira, com design exclusivo do conceito Chic, a primeira loja da contém 1g em Mato Grosso, no Pantanal Shopping, em Cuiabá. O espaço é exclusivamente voltado para maquiagem, reunindo entretenimento, glamour e sofisticação. A surpresa fica por conta dos nichos de maquiagem, especialmente organizados para cada tipo de mulher.



A arquiteta Juliana Candia Campos recebeu o seu círculo de amigas e colegas de trabalho na última semana para comemorar o seu aniversário, com um requintado almoço no restaurante Mahalo onde puderam conversar e colocar as fofocas em dia.



Os casais Marlene Belatto Guizardi e Miguel Guizardi Junior, Sibila Godoy e José Evandro Vilela Filho convidam para a cerimônia religiosa do casamento de seus filhos Patrícia e Neto, dia 20, às 21h, na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá. Os noivos recebem os convidados no buffet Leila Malouf.



Cem anos fazendo moda - Coco Chanel foi uma das primeiras militantes feministas, a defender a emancipação das mulheres em seus atos e suas criações de moda. Mas precisou da ajuda de protetores masculinos para iniciar seus negócios. Sua primeira loja, exclusivamente de chapéus, foi aberta há cem anos em Paris, na antiga garçonniere do ex-amante Étienne Balsan, sob a orientação e com o capital de seu grande amor, o empresário Arthur Boy Capel. Foi ele quem deu o impulso para a criação, em 1910, da Chanel Modes , na Cambon, em Paris. É até hoje o endereço emblemático da marca.



Consciência - Com o objetivo de promover um grande encontro de grupos, artistas, movimentos e entidades dedicadas à cultura negra, acontece em Cuiabá o Novembro Negro, com o apoio institucional da Secretaria de Estado de Cultura por meio do Programa de Intercâmbio Cultural e algumas ações com o Conselho Estadual de Cultura por meio do Programa de Apoio à Cultura. Segundo seus idealizadores, o projeto é uma fonte de inspiração e fomento à cultura negra para discutir e trabalhar a conscientização da sociedade sobre a importância desse povo e de sua cultura na formação da população brasileira.



Está no cinema - Estreiou neste final de semana nos cinemas brasileiros, o filme Coco antes de Chanel, da diretora Anne Fontaine. O filme conta a vida da estilista jovem que queria ser rica e atingiu seu objetivo ao se tornar um ícone na moda. O centenário também é tema de mais um filme, Coco Chanel & Igor Stravinsky que entrará em cartaz em janeiro e de duas novas biografias Coco Chanel e Antigone in Vogue. Previsão de lançamento para este ano no mercado americano. O segredo faz parte da magia e da sedução ao redor da grife e está ligado à personalidade misteriosa de sua fundadora, que morreu aos 87 anos de maneira solitária.



Oportunistas - Numa verdadeira guerra travada em torno da crise na saúde de Cuiabá, os políticos e autoridades locais cometem baixarias a ponto de não se importarem com o que o eleitor pensa de tudo isso. Enquanto a população sofre para receber atendimento médico, os experts em oportunismo político só faltam se pegar nos corredores do legislativo mato-grossense. Uma vergonha!



Fama - O conceituado arquiteto mato-grossense Paulo Molina Duarte Monteiro, foi indicado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil/MT para representar o Estado com os seus projetos na Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo e no Fórum Mundial de Arquitetura que já se iniciaram e vão até o dia 06 de dezembro, no Parque Ibirapuera. A Bienal irá expor trabalhos de arquitetos do mundo todo como o da Vila Olímpica de Pequim, do arquiteto suíço Herzog e de Barcelona, do Inglês Normam Foster.



Aprendendo a reciclar - O Programa Ambientação da Assembleia Legislativa, realiza gratuitamente uma oficina de reciclagem entre os dias 9 e 11 de novembro, na Assembleia Legislativa. Com apoio dos parceiros Sala da Mulher, Assalmat, Sindal, Credlegis e Escola do Legislativo reutilizando garrafas pet para confeccionar guirlandas. O objetivo é incentivar ações de combate ao desperdício e minimizar impactos ambientais diretos e indiretos gerados pela atividade pública.

Autor: Fernando Baracat - Fonte: A Gazeta


Gostou? Compartilhe:

0 comentários: