A famosa loja de jóias H.Stern homenagia ao arquiteto Oscar Niemeyer
A famosa loja de jóias H.Stern faz uma homenagem com animação e música de Carlinhos Brown e George Israel para o arquiteto Oscar Niemeyer, lançando assim sua nova linha de jóias, a Linhameyer.
Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein.
Oscar NiemeyerO Eric, da Pólvora Comunicação, entrou em contato dizendo que gostaria de me enviar um kit da H.Stern, me explicando que a
marca estava com uma nova coleção de jóias inspiradas nos traços do arquiteto Oscar Niemeyer. Ele me alertou que o kit não incluía champagne grátis por um ano nem viagens a Paris, mas conhecendo a H.Stern, eu já podia concluir que seria uma coisa bem legal. Não me enganei quanto ao kit (uma caixa de pedra, cartões com desenhos do Niemeyer e um pendrive com imagens, releases, música e animação da campanha) nem quanto às novas peças...
Sabendo de onde veio a inspiração da Linhameyer - nome da coleção - fui pesquisar mais sobre o arquiteto, e me surpreendi com a quantidade de trabalhos já realizados por ele no Brasil e no mundo - que deveria ser motivo de orgulho nacional, mais do que já é. Para conhecer mais, acesse a Wikipedia - você sabia que Niemeyer teve participação no desenho do prédio da Sede das Nações Unidas e a sede do Partido Comunista Francês? :D
O arquiteto teve até mesmo um documentário de 90 minutos lançado m 2007, o A vida é um sopro, mais informações no site do filme www.avidaeumsopro.com.br
Linhameyer
Aos 100 anos [101 a serem completados em 15/12/2008] e plena forma criativa, pela primeira vez Niemeyer aprova pessoalmente uma coleção de jóias criada em sua homenagem e a partir de seus próprios croquis.
Oscar Niemeyer e Roberto Stern
A Coleção H.Stern por Oscar Niemeyer chega às lojas em 15 de dezembro, data de aniversário do arquiteto, e dá seqüência à série de coleções da marca inspiradas em personalidades alheias ao universo da joalheria.
ReleaseE finalmente, algumas das jóias:
Embalagens H.Stern por Niemeyer
Brasília - Pulseira
COPAN - Bracelete - Clique aqui e confira outras opções e jóias
Pampulha - AnéisA coleção conta com várias linhas: Pampulha, Brasília, Copan, Mulher Preferida, Croqui, Jóia, Curvas e Flor - cada uma com seus detalhes e peculiaridades. Nunca fui muito ligada em jóias, mas é bem interessante ter alguma idéia dos processos de criação envolvidos - e uma curiosidade, as jóias não são assinadas pelos designers, mas sim pelo prórpio Niemeyer nessa coleção.
Achei muito legal essa proposta da marca, de trazer inspiração de outras áreas para criar coleções. Se estivessem a venda no site, poderiam ir para o Eu Compraria! :)
Linhameyer embalou também uma animação digital, dirigida por Andrés Lieban, que costura as linhas dos desenhos dos croquis de Oscar Niemeyer com a música de Brown (Carlinhos Brown) & Israel (George Israel). O resultado é singelo e comovente, em um vídeo em que a mídia não extrapola a obra principal: o traço do arquiteto. As imagens originais foram digitalizadas e compostas para contar a história da música através de ferramentas virtuais e técnicas de animação 2D. A peça já está circulando pelos principais canais musicais da web. Fonte: Andafter
Prefeiro Wilson Santos escreve artigo no Jonal do Brasil: Goleada de Cuiabá
Nos anos 60, era um pesadelo enfrentar o Santos de Zito, Mengalvio, Dorval, Coutinho, Pelé e Pepe; o Palmeiras de Dudu e Ademir da Guia, Gildo, Servilio, Tupanzinho e Rinaldo, ou ainda o Botafogo de Nilton Santos e Didi, Garrincha, Quarentinha, Amarildo e Zagalo. E olha que estou deixando de lado maravilhas como Gilmar, Djalma Santos, Carlos Alberto Torres, Rildo, Zózimo, Ferrari, Manga, Valdir, enfim, outra seleção. Esses times entravam em campo com uma certeza: o bicho estava garantido.
Mas por que estou lembrando isso? É que Cuiabá entrou em campo na disputa para ser uma das sedes da Copa do Mundo com um time como aqueles dos sonhos que davam espetáculo atrás de espetáculo. Tecnicamente, nosso elenco não tem comparação. A começar pela história.
Cuiabá, centro geodésico da América do Sul, tem história. A primeira Copa do Mundo sediada pelo Brasil teve a participação de um cuiabano, o presidente Eurico Gaspar Dutra, que, inclusive, viabilizou a construção do principal templo do futebol brasileiro, o Maracanã. E a segunda também tem a participação do Cidadão Cuiabano Ricardo Teixeira, que adiou o projeto pessoal de ser presidente da FIFA para garantir nossa segunda Copa.
E a história de Cuiabá tem mais brilho. A cidade nasceu antes do estado, foi, no tempo das capitanias, capital de São Paulo. Cuiabá é a mãe de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul e de todas as cidades dos dois estados. Aqui o turista que vier para a Copa de 2014, nos dias em que não houver jogos terá muito o que fazer e o que apreciar, além da gastronomia, à base de peixes que encanta a todos (encantou inclusive a comitiva da Fifa, que aqui esteve nos dias 3 e 4 de fevereiro).
Mas Cuiabá tem muito mais que isso. Imagine uma rosa dos ventos, coloque Cuiabá no centro e você terá no entorno belezas que nenhuma outra cidade do Centro Oeste possui. Venha fazer essa viagem comigo, agora.
A 60 km temos a Chapada dos Guimarães, com suas mais de 100 cachoeiras, um dos cenários da novela Paraíso, da Rede Globo. Imperdível!
A 100 km temos o Pantanal de Poconé, outro cenário da novela que está recuperando a audiência da Rede Globo no horário das seis. Inigualável!
Numa outra direção, a 80 km, mais Pantanal em Barão de Melgaço, onde será construído um dos Centros de Treinamento para a Copa 2014. Lá há duas baías maravilhosas, Chacororé e Siá Mariana, que formam um recanto paradisíaco.
Numa outra direção, a 60 km, o Lago de Manso, uma imensidão de água, local perfeito para a prática de esportes aquáticos como windsurf.
Quer mais atrações? A 120 km de Cuiabá está Nobres, com suas lagoas e grutas. Quem vai lá costuma dizer que um passeio a Nobres é mais que bonito, é lindo!
No entorno de Cuiabá tem muito mais: águas termais, corredeiras para práticas de esportes radicais, rios que fazem parte da história do país. Enfim, aqui, o cardápio de belezas naturais é imenso, infinitamente superior ao de qualquer outra capital da região.
Cuiabá tem outras vantagens. Governo do estado e Prefeitura Municipal estão unidos como se fossem gêmeos univitelinos. Contratamos a melhor consultoria do mundo quando o assunto é Copa, a Deloitte, que nos ajudou a montar um projeto completo, sem erros. E mais: temos em caixa cerca de R$ 100 milhões para começarmos as obras no dia seguinte ao anúncio oficial por parte da Fifa.
Outros números a nosso favor. O aglomerado urbano formado a partir de Cuiabá reúne cerca de 1 milhão de habitantes. A economia de Mato Grosso é, há alguns anos, a que mais cresce no país. Somos o maior produtor/exportador de gado, algodão e soja do Brasil, e um dos maiores do mundo.
Portanto, a Copa 2014 em Cuiabá vai significar também um presente do Brasil ao povo dessa cidade para retribuir o muito que ela tem feito pelo país ao longo da história. E esse povo merece, porque ele é um capitulo á parte nessa goleada de motivos que temos para sermos a sede da Copa 2014: a generosidade e o coração dele não têm tamanho.
Assim, da mesma forma que quando aqueles gênios entravam em campo era certeza de espetáculo, com Cuiabá definida como uma das sedes, o sucesso da Copa do Pantanal estará garantido e com um detalhe, sem a menor possibilidade de dar zebra, que, mesmo contrariando os deuses do futebol, às vezes andavam pelos gramados dos anos 60. Fonte: Jornal do Brasil
Wilson Santos
PREFEITO DE CUIABÁ
Decoração: Adesivo decorativo para parede
Os Adesivos de Parede em vinil surgiram na França e já são mania em toda a Europa. Aqui no Brasil todo mundo já aderiu também.
Eu ainda não tenho porque me mudo esse ano (espero!) e quero colocar na casa nova, mas já gostei de vários, principalmente os com motivos orientais. Esse branco na parede vermelha (foto acima) ficou ótimo. É claro que belíssimos quadros são essenciais numa decoração, mas sempre tem um cantinho da nossa casa que combinam perfeitamente com esses adesivos, aliás, eles podem ser colocados também no chão, no teto e em vidros, como no box do banheiro ou alguma vidraça. No quarto das crianças fica show.
A diversidade de desenhos e riqueza de cores contribui para todos os gostos e é super fácil de manusear, a fixação é feita de forma simples em superfícies lisas, limpas e secas.
Vejam algumas decorações com adesivos que ficaram bem interessantes.
Saiu o resuldado do concurso Miss Mato Grosso 2009
Confirmando o votação dos internautas na enquete do Cuiabá Vip, sobre a candidata mais indicada para ser a Miss Mato Grosso 2009, Mônica Huppes, de Nova Mutum, foi a escolhida.
A escolha da Miss Mato Grosso 2009 aconteceu em Primavera do Leste, no Sallas Buffet, no dia 14 de março de 2009 do município de Nova Mutum.
Resultados:
Miss Mato Grosso 2009: Mônica Huppes (Nova Mutum)
2º lugar: Andria Furtado (Várzea Grande)
3º lugar: Jéssica Fiorenza (Cuiabá)
4º lugar: Juliane Moschetta (Sinop)
5º lugar: Angeline Delmondes (Primavera do Leste)Top 10
Completaram o top 10 as candidatas:
A confirmarPremiação Especial
Candidatas que disputaram o Miss Mato Grosso 2009:
Cidade Candidata Idade AlturaAcorizal RafaelePaes de Barros Araputanga Aripuanã Mayra da Silva Barra do Garças Cáceres Ana Paula Campo Verde Cuiabá Jéssica Fiorenza Mirassol D’Oeste Nayara Koehler 20Nobres Daiane Sperandio Nova Maringá Nova Mutum Mônica Huppes 221,77m Paranatinga Andreis Balbino Primavera do Leste Angeline Delmondes 1,75m Porto Esperidião Isamara Poxoréu Rainha Festa Int. do Pantanal Camila Russo Rainha do Peladão Tamiris Moreira 21 Rondonópolis Valkiria dos Santos Reis Sinop Juliane Moschetta 24Sorriso Camilla Madalozzo 21Várzea Grande Andria Furtado
Na novela Paraíso, da Globo, Jovens cariocas tentam a vida em Mato Grosso
A próxima novela das seis da Globo, Paraíso, não terá Mato Grosso apenas com sua beleza encantadora como cenário, mas parte da estória será vivida aqui. Cansados da vida no Rio de Janeiro, dois jovens recém-formados em jornalismo e publicidade partem para o estado para tentar a vida de uma forma diferente: criam uma rádio de alto-falantes, na nova novela das seis, Paraíso, que estreia na segunda-feira, dia 16 de março, na Rede Globo, logo após Malhação.
Cheios de boas ideias e com disposição para arrumar muita confusão, os amigos Ricardo (Guilherme Berenguer) e Otávio (Guilherme Winter) chegam à Paraíso à procura de Zeca (Eriberto Leão), antigo companheiro de apartamento no Rio. Otávio e Ricardo contam com a ajuda do amigo peão para se estabelecerem. Quando veem o tamanho da cidade, percebem que arrumar um emprego pode ser mais difícil do que imaginam.
Jovens fazem sucesso com rádio
- Meu personagem é um publicitário que pensa que terá menos concorrência em uma cidade do interior. Ele fez o caminho inverso de tantas pessoas, mas é esperto. Sabe criar e aproveitar as oportunidades - explica o ator Guilherme Berenguer
Mas o desânimo desaparece quando experimentaram a acolhida na pensão de Dona Ida (Walderez de Barros) e de sua neta Aninha (Juliana Boller), que se encarrega de fazer a propaganda para as amigas e ainda dá a brilhante idéia aos jovens do serviço de alto-falantes, presos em poste.
Transmitida diariamente, a sede da rádio fica em uma casa alugada por Vadinho (Claudio Galvan) bem no meio da cidade. E, para colocar a grade de programação no ar, os dois locutores, Otávio) e Ricardo já contam com a hora da Ave Maria, apresentada pelo Padre Bento e com notícias quentes da região. Aos poucos que a rádio se torna um poderoso veículo para se discutir as questões de terra e os problemas do município. Fonte: Brinco Tv