Arizona: locutor e berranteiro na novela Paraiso

Conheça um pouco mais sobre este ícone
da cultura sertaneja matogrossense
Título da Matéria

Ele nasceu no Paraná, é filho de baianos, foi criado em São Paulo e, desde seus 21 anos, influencia muita gente que adora o circuito dos rodeios no Mato Grosso! Arizona é hoje uma referência cultural matogrossense quando o assunto é a rotina do povo sertanejo!
Em rápida entrevista, o artista revela como começou a carreira e como foi gravar sua participação em Paraíso! Veja abaixo:


Como foi gravar Paraíso?

“Você acaba interpretando também, né? (Risos) Foi muito legal! Fiquei com o Papinha (Rogério Gomes, diretor geral), e sua equipe durante quatro dias, e o Projac é muito lindo! Realmente, isso aqui é pra quem almeja muito uma carreira artística, porque é fora do comum! Pra mim é um sonho estar aqui. Historicamente falando, eu assisti à primeira versão dessa novela, em 1982, e, quando fui gravar uma das cenas com o cantor Daniel, tive a sensação de já ter vivido aquilo. Na verdade, essa sensação foi por causa do que eu vi na TV no passado. Muito legal mesmo! Todos estão de parabéns por essa obra linda!”.

Como surgiu o convite para você participar da novela?

“Através da Secretaria do Estado do Mato Grosso, eu vim ao Rio de Janeiro pra fazer uma apresentação pro pessoal da FIFA. O evento era a decisão da seletiva em que a FIFA escolheria o país-sede da Copa de 2014. Foi ótimo e todo mundo adorou! Por conta disso, em outubro, a mesma secretaria de Estado, sabendo do interesse da TV Globo em fazer uma novela lá pelo Mato Grosso, fui contrarado e surgiu a oportunidade de participar da novela”.

E o que você fez em sua participação?

“Eu fiz a locução do rodeio na primeira fase da novela”.

Como surgem essas rimas que os locutores fazem nos rodeios?

“É tudo inventado na hora. Na novela, eu fiz uma que é assim: ‘Ando na madrugada, não tenho medo de noite escura. A coragem me acompanha, desconheço o que é amargura! Pra chegar onde cheguei, foi com trabalho e bravura. Meu estilo é sertanejo, porque essa é a minha cultura!’. O gostoso do rodeio é mesmo o improviso”.

Como você começou na vida?

“Nasci em Rondon, no Paraná, me mudei pra São Paulo e, desde os 21 anos, moro no Mato Grosso! Tenho um programa de rádio por lá e o pessoal adora. É sobre a vida do sertanejo e o conteúdo dele acontece dependendo de cada momento, tanto político quanto geográfico da região onde moro, sempre de forma bem-humorada, escrachada”.

Que mensagem você deixa para os fãs de Paraíso?

“Queria dizer é que o universo sertanejo é maravilhoso, que agradeço muito pela hospitalidade do pessoal que produz a novela e que assistam, todos os dias às 18h, na TV Globo! Obrigado por tudo!”.

*As cenas com Arizona estão no ar deste sábado, dia 28/03.

Gostou? Compartilhe:

7 comentários:

arizona mand um abraço para todos amigos de trabalho da funeraria dom bosco e da agro analise,arizona para mim vc e o melhor locutor do brasil obrigado

Bom dia, Arizona . Manda um bom dia para o Nino, Toca a moda Franguinho na Panela aii pra ele, Obrigado
Ass: Noe

bom dia arizona
venho atrávez para vc anuciar no seu programa a festa de nosso senhor divino que acontecera múnicipio de barerro grande -mimoso nos dias 04 e 05 de junho de 2011 na residencia mauro com o conjunto OS indomaves manda um abraço para seus ouvinte número 01 tutica e henrique bjsss de suas subrinha sandra, cilene, de recado pedimos silbene,bruna e joyce

Boa Noite Arizona!
Aqui é o Primo André de Cidade Gaúcha.
Quero deixar um grande abraço!
Manhã Sertaneja é show!
Vem visitar-nos agora com novo integrante!
Heitor Gabriel.
Veja o que preparamos!

arizona, estou precisando de um favor, preciso gravar um vinhetinha coisa pequena, abertura de uma comitiva que se inica la em rondonoplis, gostaria que vc me ajudasse, como entro em contato comtigo, meu email e jefersonjhoy@hotmail.com, a vinheta e pra rodar na exposicao de rondonoplis que comeca dia 06/08

E aí Arizona, aqui é o Primo André de Cidade Gaúcha no Paraná, O pai (Ceará) esmagreceu 30kg manda um abraço pra nós!
Que Deus abençoe o que vc ainda irá fazer porque o que você já fez com certeza já foi abençoado!
Fique com Deus!

Ola arizona aqui eo Poca Teia estou passando pra te dizer que voce e uma pessoa q faz a Diferença...
Adoro quando tenho oportunidade de passar por aqui e escutar ao vivo suas mensagens porque todas elas sao lindas...
Gostaria q voce desse pelo menos desse uma palavrinha em seu programa em nome da nossa classe " Somos muitos descrimandos não temos rodovias e nem sinalizações adequadas.E um descaso pois somos nos que transportamos o progresso pesso a você não so por mim mais por todos q esta nesse ramo a muito Tempo..
Sera que continuaremos assim ou algum tera um fim a esse descaso...

Um abraço meu amigo fique com Deus...
#