Conservatório de Música Dunga Rodrigues fará recital dia 11

O professor e escritor Fernando Tadeu de Miranda Borges reuniu na última semana em Aquidauana, Mato Grosso do Sul, amigos, colaboradores e leitores para o lançamento do livro Prosas com Governadores de Mato Grosso (1966-2006). Foram homenageados os governadores Pedro Pedrossian e José Manoel Fontanillas Fragelli.


***

O superintendente do Sebrae/MT José Guilherme Barbosa Ribeiro e o presidente do conselho, Pedro Nadaf, como fazem todos os anos, reuniram a imprensa cuiabana para almoço no badalado da Hora Bar e Steak House. A classe compareceu em peso para este meio dia de apetitosos assuntos e justas homenagens.


***

O Conservatório de Música Dunga Rodrigues fará acontecer no próximo dia 11, no salão do Colégio Coração de Jesus, mais um recital. Lá serão mostrados alunos cantando e tocando instrumentos como violino, bateria e guitarra. A professora Mara, dedicada e competente, tem como alunos os irmãos Miriam e João Bosco Júnior.


***

Está em Cuiabá para procedimentos clínicos e atendimento em sua vasta agenda o cirurgião plástico Olynto Gonçalves Neto, que divide Rio de Janeiro e sua terra natal. Recebe a todos para aquele reparo imprescindível nos dias atuais.


***

Aniversariou ontem a super querida de todos Lucimar Zacarias, exímia funcionária da Skol.


Bola da vez - Atenção aos jogadores da Mega Sena da Virada! Começou esta semana, nas lotéricas de todo país, as apostas para o maior prêmio pago pelas Loterias da Caixa. O último sorteio de 2009, que será realizado no dia 31 de dezembro tem uma quantia de mais de R$ 85 milhões. O valor não poderá acumular, caso ninguém acerte os seis números sorteados, a bolada será dividida entre os acertadores de cinco números.


Premiados - É hoje que o Brasil conhecerá os vencedores O Melhor da Arquitetura 2009. Acontece no Memorial América Latina (SP), a partir das 20h, com o objetivo de destacar os projetos inovadores, a criatividade dos profissionais e as tendências do gênero. De 296 inscritos apenas 62 são finalistas, avaliados por sete jurados.


Reveillon - No próximo dia 17 o colunista social Hebert Mattos realiza no Emília Buffet o Pré-Reveillon. A grande homenageada da noite será a Presidente do Pró-Unim da Unimed, Ivana Fares, que emprestará seu nome a um importante troféu entregue as personalidades de vários setores da capital. Entre as atrações, muito champagne, decoração luxuosa e para animar uma bateria de Escola de Samba.


Fiscalização - Atenção consumidores e comerciantes! Começou ontem a Operação Papai Noel realizada pelos fiscais do Imeq/MT. Nesta semana estarão fiscalizando alguns ítens utilizados nesta época do ano, como luminárias pisca-pisca, brinquedos, panetones, frutas cristalizadas, castanhas e bebidas espumantes. A verificação consiste em percerber os dados do fabricante, o volume líquido, os selos da conformidade, o material dos enfeites, entre outros. A operação, em Mato Grosso, atingirá Cuiabá, Alta Floresta, Campo Novo dos Parecis, Água Boa e Alto Taquari.


Praça Popular - Toda semana a Praça Eurico Gaspar Dutra vira ponto de encontro dos baladeiros cuiabanos. A mais conhecida Praça Popular, devido a inúmeros problemas entre donos de bares, moradores e a Prefeitura de Cuiabá, pode estar com seus dias de agitação contados. O Ministério Publico ofereceu um prazo até março de 2010, para que apresentem uma proposta que resolva situações como ocupação das calçadas pelos estabelecimentos comerciais e o intenso fluxo de veículos. Até lá, as fiscalizações serão mais intensas, principalmente no funcionamento dos estabelecimentos sem alvará e ao volume do som.

Autor: Fernando Baracat

Gostou? Compartilhe:

0 comentários: